/noticia/contas-correntes-contabeis-em-nuvem-flexibilidade-e-agilidade-na-geracao-de-informacoes
  • Início
  • Notícias
  • Contas correntes contábeis em Nuvem: flexibilidade e agilidade na geração de informações

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 30/07/2019 Contas correntes contábeis em Nuvem: flexibilidade e agilidade na geração de informações

    Quem trabalha com contabilidade pública conhece bem a importância das contas correntes contábeis. Por meio delas, é possível analisar criteriosamente informações que até, então, eram mostradas de forma macro, sem detalhes ou quaisquer tipos de desdobramentos. O especialista de Produto da Betha, Allan Jonson Piccini, explica o conceito: “Em um balancete contábil, por exemplo, é normal estar exposto o valor que o município tem a receber de dívida ativa e a pagar para fornecedores. E é a partir da ferramenta de conta corrente que surge a possibilidade de analisar, respectivamente, quais tributos e fornecedores compõem este montante. A conta corrente é o nível mais analítico de uma conta contábil, ela esmiúça a informação ao máximo para o seu completo entendimento”, explana.


    E sabendo o quanto este detalhamento é importante para os órgãos públicos, o novo sistema de Contabilidade em Nuvem da Betha oferece uma possibilidade inovadora. Flexível e qualificada para uma ágil geração de informações, a conta corrente se transforma em um artefato tecnológico totalmente aderente às necessidades do servidor.


    Mas de que forma isso funcionará? “A conta corrente é materializada no exato momento da contabilização da transação, fazendo o usuário ter rápido acesso à informação no relatório contábil. Por ser uma ferramenta flexível, o servidor público passa a ter um poder muito grande em mãos, construindo e visualizando aquilo que ele realmente quer ver. O limite é o conhecimento e a criatividade”, explana Allan.


    A possibilidade de customização é uma das vantagens mais impressionantes na nova solução cloud, comenta o especialista. No entanto, além dela existem outros diferenciais consideráveis. “A partir da novidade, a contabilidade pode obter informações geridas por outros departamentos de forma independente, não precisando mais recorrer aos profissionais daquele setor para isso. A agilidade na geração dos dados também surpreende, já que eles já estão armazenados. Ganha-se muito em desempenho”, diz.


    Com aderência total aos Tribunais de Contas que trabalham com o conceito de conta corrente, a funcionalidade permite o armazenamento nativo na escrituração/contabilidade da entidade, evitando demais configurações no envio aos Tribunais ou à Matriz de Saldos Contábeis (MSC). “Uma realidade frequentemente encontrada no mercado tecnológico da área pública”, completa Allan.



    Resultados encontrados com a solução


    As vantagens vão além da flexibilidade e da agilidade na geração de informações. Com o uso das contas correntes contábeis na solução cloud da Betha, em Santa Catarina, por exemplo, os servidores têm um ganho de quase 1000% na transmissão dos dados para o e-Sfinge, além de atender plenamente às demandas da MSC. “A ferramenta promove um eficaz controle de fontes de recursos na gestão financeira municipal, garantindo benefícios não apenas aos usuários do sistema, mas também ao cidadão, que acaba se beneficiando diretamente com os avanços da tecnologia e promovendo um melhor controle social”, enfatiza.


    O sistema de Contabilidade da Betha faz parte da linha de Planejamento e Contabilidade, que proporciona uma visão unificada dos planos de governo e suas execuções. Para saber mais, acesse http://www.betha.com.br/segmento/planejamento-e-contabilidade ou entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.  



    Sobre a Betha


    A Betha Sistemas é uma empresa de base tecnológica, especialista no desenvolvimento de soluções em software para gestão pública. Atuando no mercado nacional há mais de 30 anos, tem cinco filiais e 20 revendas distribuídas em todas as regiões do país. Possuindo, atualmente, cerca de 40 produtos, em 2019 a empresa entra em uma nova fase, migrando toda sua carteira do desktop para a Nuvem. Assim continua contribuindo com o desenvolvimento dos municípios, integrando informações, oportunizando uma gestão ainda mais eficaz e aproximando-se da sociedade.



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x