/noticia/do-tradicional-diario-de-classe-a-informatizacao-completa-da-gestao-educacao-de-orleans-inicia-2018-com-novidades
  • Início
  • Notícias
  • Do tradicional Diário de Classe à informatização completa da gestão: Educação de Orleans inicia 2018...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 14/02/2018 Do tradicional Diário de Classe à informatização completa da gestão: Educação de Orleans inicia 2018 com novidades

    Os tradicionais Diários de Classe de papel serão trocados pelo computador. Informações transcritas manualmente darão espaço à informatização, facilitando o dia a dia e organizando o trabalho nas escolas. Em Orleans, o ano letivo de 2018 começa de forma diferente para os profissionais da Educação. Isso porque, pela primeira vez no município, sistemas automatizados farão a gestão das informações geradas pelos professores, secretários e diretores. Além disso, outra grande novidade fica por conta da possibilidade de os pais acompanharem em tempo real a vida escolar dos filhos, com informações sobre presença em sala de aula, observações ou comentários realizados pelos educadores.


    Para conhecer os benefícios das soluções, a empresa desenvolvedora dos softwares, Betha Sistemas, de Criciúma, ministra nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, um treinamento para os professores da rede municipal. Conforme Viviani Cardoso Vendramini, da Gestão Escolar de Orleans, cerca de 150 pessoas devem participar do evento. “Toda mudança gera certa expectativa, e tenho certeza de que esta nos ajudará muito. Pelo que acompanhamos no treinamento, o sistema parece ser fácil, didático e muito prático”, enfatiza ela. A expectativa é de que até o início de março as soluções já estejam em pleno funcionamento. Com a automatização do processo, o chamado Ambiente dos Professores dará aos profissionais a possibilidade de controlar desde o planejamento até a ministração das aulas, fazer o controle de frequência, acrescentar comentários sobre cada aluno, resultados de avaliações, etc. Tudo de forma instantânea, podendo publicar as informações para que os pais acessem de casa.


    O analista de Suporte e Implantação da filial Criciúma da Betha, Emanuel de Melo Alexandre, comenta que outros módulos, como o Pais e Alunos e o Educação também estão em processo de implantação. “São soluções integradas, em Nuvem, que garantirão uma gestão completa a todos os envolvidos. Muitos problemas antes registrados, como dificuldade para organizar a matriz curricular, ou o tempo perdido para digitar as informações do Diário de Classe serão resolvidos”, enfatiza o analista.


    Presente no treinamento esteve a diretora da Escola de Educação Básica Padre Ludgero Waterkemper, Claudia Eing Will. Localizada no interior do município, a instituição atende a aproximadamente 70 crianças e adolescentes divididos entre ensino infantil e fundamental. “Estamos nos atualizando, modernizando a maneira de trabalhar, e tenho certeza que isso só trará benefícios”, explana. Da mesma escola, a professora Rosinara Coan Niehues completa: “a ansiedade é grande, mas sabemos que vamos nos adaptar. Os sistemas serão ótimos para os professores, que terão a rotina ainda mais organizada, e para os pais, que poderão acompanhar tudo o que os filhos fazem na escola”, complementa.



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x