/noticia/e-sfinge-on-line-betha-capacita-mais-de-100-municipios

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 26/04/2021 e-Sfinge on-line: Betha capacita mais de 100 municípios

    Servidores e gestores de mais de 100 municípios catarinenses participaram de duas capacitações sobre o e-Sfinge on-line, realizadas pela Betha Sistemas. O treinamento esclareceu para os clientes Betha todos os detalhes sobre as novas regras de envio de informações das contas públicas para o controle externo, regulamentadas pela Instrução Normativa 28, do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC)


    O Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge on-line) é a ferramenta por onde os gestores públicos do Estado e dos municípios catarinenses enviam seus dados para análise do TCE/SC. Até então, essas informações eram enviadas bimestralmente. Porém, agora, com a mudança, o envio será diário. Essa alteração, no entanto, ocorrerá por módulos. O primeiro módulo a iniciar esse processo será o de Atos Jurídicos, no dia 1º de maio. 


    O treinamento sobre o e-Sfinge on-line foi realizado por videoconferência e teve como um dos instrutores o Analista de Requisitos da Vertical Contratos da Betha, Gustavo Gomes. Os clientes que não puderam assistir ao vivo, terão acesso à gravação na Central de Ajuda interna, onde também foi disponibilizado um tutorial sobre o assunto. 


    “Essa atualização do e-Sfinge, com o início do envio diário das informações, altera bastante a rotina dos órgãos públicos e, por isso, é tão importante que eles estejam bem informados sobre o assunto. Nesse treinamento, nós procuramos falar o mais detalhado possível para que os gestores e servidores fiquem bem tranquilos. Foi uma ótima oportunidade para sanar dúvidas e auxiliar os nossos clientes a prestar contas da melhor maneira possível”, comenta Gomes.


    Treinamento para os próximos módulos


    A instituição da versão on-line do e-Sfinge já é pauta do TCE/SC há algum tempo e tem como objetivo dar mais celeridade e confiabilidade ao processo de envio de informações ao Tribunal. 


    Os próximos módulos que passarão a operar nesse novo sistema serão os de Execução Orçamentária, Atos de Pessoal, Planejamento, Registros Contábeis e Tributário. Cada um deles também será tema de treinamento da Betha para clientes. A previsão da Corte de Contas é de que a implantação completa do e-Sfinge on-line ocorra no início de 2022.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 17/06/2015
    Colaboradores recebem certificados de curso Java

    Na última semana foram entregues os certificados para os colaboradores da Betha Sistemas que concluíram o curso Java Nivelamento. Entre os dias 21 de fevereiro e 11 de abril, 18 colaboradores aprimoraram seus conhecimentos sobre a linguagem de pro...

  • 14/07/2016
    Encontro fomenta boas práticas entre os consultores da Betha

    Com o objetivo de alinhar ideias e ações, adotando uma linguagem única no relacionamento com o cliente, a Betha Sistemas realizou, durante toda essa quinta-feira, 14 de julho, o primeiro Encontro de Consultores de Negócios da empresa. Reunindo os ...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x