/noticia/em-15-dias-sao-martinho-migra-sistemas-para-a-nuvem-e-moderniza-gestao
  • Início
  • Notícias
  • Em 15 dias, São Martinho migra sistemas para a nuvem e moderniza gestão

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 23/04/2021 Em 15 dias, São Martinho migra sistemas para a nuvem e moderniza gestão

    A Prefeitura de São Martinho/SC já está colhendo os frutos da modernização pela qual a sua gestão acaba de passar. Em 15 dias, o Município fez a migração dos seus sistemas Betha da versão desktop para cloud. Desde o ínicio de abril, os principais serviços da Prefeitura já estão disponíveis em um ambiente on-line, tanto para servidores quanto para cidadãos.


    Para o prefeito da cidade, Robson Jean Back, a modernização da gestão pública é um compromisso e uma obrigação dos órgãos públicos, assim como um direito da população. Ele, que também já foi presidente do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA), destaca os benefícios que serão colhidos em São Martinho em função dessa conversão dos sistemas para a nuvem. 


    “Cada vez mais os sistemas informatizados precisam ser modernizados e atualizados para que uma empresa possa ser competitiva no mercado e acreditamos que não é diferente para o Poder Público. Se a empresa perde competitividade, o Poder Público perde credibilidade. Por isso, precisamos estar atentos às novas tecnologias e procurar proporcionar segurança às informações, agilizar e otimizar os processos para poder atender as demandas que o cidadão de direito exige”, comenta o prefeito. 


    Transparência, agilidade e segurança


    A evolução dos sistemas para a plataforma cloud traz para o Município uma série de vantagens que vão além da modernização. A acessibilidade dos usuários está entre os principais ganhos, uma vez que os sistemas em cloud estão disponíveis a qualquer dispositivo conectado à internet. 


    A transparência das informações é mais um ponto positivo. Nos sistemas cloud, os dados são atualizados em tempo real e ficam armazenados em um ambiente 100% seguro e de acordo com o que há de mais atual em termos de tecnologia. 


    “A legislação está se modernizando. Vejamos, por exemplo, a nova lei de licitações e a nova metodologia de envio de informações ao Tribunal de Contas, que passará a ser diária. Acreditamos que são fatos que sinalizam que migrar software desktop para nuvem é uma tendência inevitável para poder atender as normativas e, acreditando nestas tendências, antecipamos nossa decisão de migração”, ressalta Back. 


    Município agora conta com Assinatura Digital


    Em São Martinho, sistemas como o de Tributos, Transparência, Contábil, Compras, Tesouraria e outros passaram a operar na nova plataforma. Outra novidade é que agora a  Prefeitura conta com o recurso de Assinatura Digital, que elimina a necessidade de assinaturas manuais e documentos em papel. 


    “Os servidores públicos estão se adaptando às novas ferramentas, o que é natural, mas já percebe-se um ganho de produtividade, além de uma maior tranquilidade com relação à segurança das informações”, afirma o prefeito. 


    Tecnologia em nuvem adequada à Lei do Governo Digital


    A decisão de migração dos seus sistemas para a nuvem, tomada pela Prefeitura de São Martinho e por outros clientes da Betha Sistemas, é um movimento que recentemente foi regulamentado pela Lei 14.129/2021. Chamado de Lei do Governo Digital, esse texto dispõe sobre princípios, regras e instrumentos para o aumento da eficiência da administração pública, especialmente por meio da desburocratização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão.


    A legislação prevê o fortalecimento e a simplificação da relação do poder público com a sociedade, mediante serviços digitais, acessíveis inclusive por dispositivos móveis. 


    Ao aderir aos sistemas em nuvem - ou cloud computing - da Betha, o gestor público atende às exigências da lei e cumpre com o seu papel de aproximar órgão público e cidadão, oferecendo os serviços via internet. 


    No momento em que a pandemia de Covid-19 no Brasil ainda exige distanciamento social, torna-se ainda mais relevante que os serviços públicos estejam disponíveis on-line, tanto para servidores que estão em home office quanto para o cidadão, que não precisa se deslocar até a prefeitura ou demais órgãos para resolver suas pendências, acessar documentos, pagar guias e realizar tantos outros atendimentos. 


    Imagem: Divulgação Prefeitura de São Martinho

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x