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  • 22/06/2018 Município de Aurora recebe capacitação sobre eSocial

    Cerca de 20 gestores da prefeitura de Aurora, localizada no Vale do Itajaí, estiveram reunidos nesta semana para discutir e entender as principais mudanças que serão ocasionadas após a implementação do eSocial. Para órgãos públicos, o sistema entrará em vigor em janeiro de 2019 e alterará de forma significativa a forma de prestar contas com o Governo Federal. Para explanar sobre o assunto, a filial Rio do Sul da Betha Sistemas esteve presente na prefeitura e tirou as dúvidas dos profissionais.


    De acordo com a responsável pelo setor de Recursos Humanos da instituição, Mariléia Günther, a ideia de realizar um workshop interno com o apoio da empresa surgiu após assistir a um evento semelhante na Associação de Municípios da região. “Eu percebi que seria importante expor as principais mudanças para a equipe, uma vez que todos eles terão de se reeducar perante os processos. Com a colaboração da Betha e empenho dos nossos gestores, repassaremos as informações para os servidores que se envolvem direta e indiretamente”, explana.


    Mariléia afirma, ainda, que a partir de agora a prefeitura iniciará o processo de transição, partindo da atualização da base cadastral. “Temos um tempo ainda para nos adaptar, mas vamos começar o quanto antes. A apresentação aqui na prefeitura nos ajudou bastante, o pessoal gostou. Esta iniciativa nos deu uma boa ideia de como funcionará a prestação de contas a partir do ano que vem”, garante.


    Foi o analista de Suporte e Implantação da filial Rio do Sul, Adriano Januário de Mello, o responsável por levar as informações aos participantes. O consultor de Vendas da Betha, Adonis Fernandes, também esteve presente e destacou a iniciativa da prefeitura, que se preocupou com a atualização e preparação dos profissionais. “A Betha saiu na frente mais uma vez realizando este tipo de atividade, e o município mostrou interesse pela capacitação interna. Agora, os gestores de Aurora poderão repassar o conhecimento adquirido aos demais servidores, uma vez que eles serão os mais impactados através da revisão cadastral, mudanças na folha de pagamento, e outras alterações”, explana.


    Na oportunidade, os servidores também conheceram a solução eSocial da Betha, que atenderá às exigências legais de forma intuitiva, facilitada e integrada.


    Para conhecer mais sobre a solução eSocial da Betha, entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.


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