/noticia/pix-inovacao-em-pagamentos-ja-e-realidade-para-clientes-betha
  • Início
  • Notícias
  • Pix: inovação em pagamentos já é realidade para clientes Betha

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 01/04/2021 Pix: inovação em pagamentos já é realidade para clientes Betha

    O Pix tem menos de cinco meses de existência, mas já é o meio de transferência mais utilizado pelos brasileiros. Fatores como rapidez, economia e praticidade fazem dele o preferido entre os usuários do sistema bancário, que cada vez mais deixam para trás os tradicionais TED e DOC. Além de transferir, também é possível efetuar pagamentos de contas via Pix. Atenta a essa movimentação de mercado, a Betha Sistemas já disponibiliza mais essa inovação aos seus clientes. 


    “Desde que o Banco Central anunciou essa nova modalidade de pagamentos instantâneos, nós já começamos a estudar de que forma ela poderia ser implantada como melhoria para a gestão pública e, consequentemente, para os cidadãos. Planejamos e desenvolvemos a adequação dos nossos sistemas para oferecer a cobrança via Pix e hoje apresentamos ao mercado uma tecnologia segura, descomplicada e que traz um impacto positivo e direto na vida das pessoas”, declara o diretor de Tecnologia e Inovação da Betha, Ezequiel Garcia.


    Como funciona?


    A partir de agora, quando for emitir uma guia de tributos, como por exemplo de IPTU, o órgão público pode disponibilizar um QR Code para pagamento via Pix. Basta que o contribuinte faça a leitura da imagem com o app do banco e finalize a transação em poucos segundos. 


    O boleto tradicional, com código de barras, continua sendo emitido normalmente. Ou seja, nada muda para aqueles que preferem utilizar as modalidades já conhecidas. O Pix chega para ser uma opção a mais para o contribuinte efetuar seus pagamentos, enquanto também se consolida como uma importante ferramenta de modernização da arrecadação dos órgãos públicos. Para isso, o servidor não terá qualquer trabalho a mais, uma vez que a oferta do pagamento via Pix já está integrada ao sistema e à instituição bancária. 


    Somos Cloud


    O Pix já chegou se tornando um divisor de águas no sistema de pagamentos brasileiro, é uma significativa novidade em tecnologia financeira e, se estamos falando de inovação, então estamos falando de Cloud. Por isso, a integração do Pix já nasce dentro dos sistemas Cloud da Betha, ou seja, totalmente voltado ao que há de mais atual em software para a gestão pública. 


    “Estar 100% em Cloud significa que o sistema de cobrança via Pix oferecido pela Betha aos clientes já inicia a sua existência pronto para o presente e para o futuro. Nós temos o objetivo de modernizar a gestão pública, aproximar órgãos públicos de cidadãos e melhorar a vida das pessoas e, com mais esse lançamento em nuvem, estamos dando um importante passo adiante nesse que é um caminho constante de crescimento e aprimoramento”, pontua Garcia.


    Saiba mais sobre o Pix


    O Pix é uma modalidade de pagamento instantâneo anunciada pelo Banco Central no início de 2020 e que começou a operar ainda em novembro do ano passado. Uma das maiores vantagens é a de realizar transações 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os dias do ano e de forma rápida, pois em poucos segundos a transferência é concluída. 


    Para os usuários pessoa física o Pix ainda se destaca por ser gratuito, ou seja, não há cobrança de taxa para pagamento ou recebimento de Pix para contas PF. De acordo com o Banco Central, o Pix também será mais vantajoso para as contas pessoa jurídica, com taxas mais baixas que as praticadas para cobrança via boleto, por exemplo.



    Vantagens do Pix para os clientes Betha:


    - Modernização da gestão.

    - Facilidade de pagamento para o contribuinte. 

    - Crescimento na arrecadação.

    - Rapidez na transação: pagamento efetuado em poucos segundos.

    - Transação disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

    - Segurança nos pagamentos.

    - Total automação do processo. O servidor não terá qualquer trabalho a mais para emitir guias com a opção de pagamento via Pix. 


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x