/noticia/poucos-mas-excelentes-alcance-informacional-dos-relatorios-do-contabil-surpreende-usuarios
  • Início
  • Notícias
  • Poucos, mas excelentes: alcance informacional dos relatórios do Contábil surpreende usuários

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 02/12/2019 Poucos, mas excelentes: alcance informacional dos relatórios do Contábil surpreende usuários

    Trabalhar com contabilidade sem ter em mãos o maior número de informações possível é muito difícil. São números, dados e resultados que sustentam a rotina do departamento e embasam todo o planejamento da instituição. Por conta disso, sabendo da importância que as informações têm para o bom andamento das rotinas contábeis, a Betha Sistemas resolveu remodelar todos os relatórios da sua nova linha cloud. Em Nuvem, eles ganham flexibilidade, proporcionando um alcance informacional muito maior se comparado à versão desktop.


    De acordo com o especialista de Produto da Betha, Allan Jonson Piccini, no passado, para ser considerado bom, um software precisava ter à disposição centenas, senão milhares de relatórios. “Hoje a premissa é diferente. O ideal é possuir poucas, mas excelentes opções. Antes havia muita redundância de informações, o que acabava confundindo o usuário. Com os sistemas em nuvem e uma flexibilidade infinitamente maior, o servidor tem centenas de visões à disposição a partir do mesmo arquivo. E a tendência é que isso aumente cada vez mais, já que novas evoluções são injetadas periodicamente nos sistemas”, explana ele.


    O especialista de suporte e implantação da filial Chapecó da Betha, Marco Roberto Neitzel, viu na prática como a nova forma de gerar os documentos auxilia as instituições. “Quando migramos os dados da prefeitura de Joaçaba para o Contábil em nuvem, por exemplo, uma das primeiras perguntas feitas foi: ‘são apenas estes relatórios?’. Mas aos poucos os usuários foram percebendo todas as vantagens que teriam com a mudança”, ressalta.


    Ainda de acordo com ele, durante todo o processo de implantação a equipe da filial trabalhou para entender ainda melhor o dia a dia no departamento, buscando contribuir com seus processos. “Apesar do impacto na rotina de trabalho, eles notaram a evolução da aplicação e os facilitadores que a ferramenta trouxe. Perceberam também como a transição para a solução cloud e a redução no número de relatórios foram benéficas, proporcionando-lhes informações precisas, seguras e muito mais rápidas”, evidencia Marco Roberto.


    O sistema Contábil da Betha está em Nuvem e conta com três relatórios gerenciais principais: os balancetes de receita, de despesa e de verificação. Gera os documentos não apenas em PDF, mas também em outros formatos. “Em breve o usuário poderá inclusive salvar os filtros de busca com as visões determinadas por ele. Será necessário apenas de um clique para todos os campos serem preenchidos automaticamente. Além disso, o sistema é enxuto, mais fácil de utilizar e centralizador. Uma grande mudança, que com certeza facilitará em muito o trabalho do servidor”, complementa Allan.



    Saiba mais


    O sistema Contábil da Betha está em Nuvem e pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar, permitindo o acompanhamento completo e seguro da execução orçamentária e contábil para o planejamento de um município. A solução faz parte da linha de Planejamento e Contabilidade da Betha. Para mais informações, basta acessar http://www.betha.com.br/segmento/planejamento-e-contabilidade ou entrar em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x