/noticia/prefeitura-de-tubarao-solucoes-em-nuvem-permitem-trabalho-remoto-durante-a-pandemia
  • Início
  • Notícias
  • Prefeitura de Tubarão: soluções em Nuvem permitem trabalho remoto durante a pandemia

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 16/06/2020 Prefeitura de Tubarão: soluções em Nuvem permitem trabalho remoto durante a pandemia

    A necessidade de cumprir isolamento social por conta da pandemia do Covid-19 colocou em evidência, no setor público, uma tecnologia já bastante utilizada na iniciativa privada. O cloud computing - a popular Nuvem - possibilitou que o trabalho pudesse ser feito de maneira remota pelas entidades. Os servidores deram sequência às suas rotinas de casa, assim como os cidadãos também passaram a encaminhar as suas demandas via Internet. 


    Casos assim foram vistos em todas as regiões do país. Exemplo disso é o município de Tubarão, localizado em Santa Catarina, que há pouco mais de quatro meses implantou as soluções de Contabilidade, Tesouraria, Compras e Contratos (todas em Nuvem) na prefeitura. Paralelo à pandemia do Covid-19, os servidores precisaram se adaptar à nova tecnologia, independente se trabalhando de forma presencial ou em home office. 


    É o caso da contadora Cláudia Nogueira Mendes, que se enquadra no grupo de risco da doença e que desde que a quarentena iniciou, realiza suas tarefas em casa. “É uma realidade muito diferente. Ter que estabelecer uma rotina fora do ambiente de trabalho é difícil, principalmente precisando utilizar um sistema novo, mas aos poucos a gente se ajusta”, diz, ao completar: “ter essa possibilidade, num momento como este, é essencial. Afinal, o serviço nunca para!”.


    Benefícios que vão muito além da Nuvem


    O especialista de Suporte e Implantação da filial Criciúma da Betha Sistemas, Ademilson Alexandre, conta que com a implantação foi possível otimizar rotinas e, assim, alcançar resultados ainda melhores. “Na integração com o setor de compras, por exemplo, através do encaminhamento de solicitação de empenhos, a contabilidade recebe as informações sem a necessidade do documento impresso”, explana, completando: “os documentos fiscais emitidos para as entidades do município, junto à Secretaria Estadual da Fazenda, estão sendo recebidos pelo sistema, otimizando a sua digitação nas liquidações.”


    Além disso, Cláudia também pontua o acesso ilimitado no número de usuários. “Quem está lá na ponta da secretaria pode tirar um relatório sempre que for necessário. Antes do cloud, todos esses documentos eram encaminhados pela contabilidade, já agora, qualquer usuário cadastrado pode ter à disposição a informação atualizada em mãos, e de uma maneira muito mais rápida”, conta.


    Outra vantagem destacada pela contadora está ligada à atualização automática do sistema, que não precisa mais ser fechado como na versão desktop. “Eu trabalho com as soluções da Betha na prefeitura desde 1996. Na época o sistema operacional ainda era o MS-DOS. Acompanhei a mudança para o Windows e lembro que foi uma revolução na época”, diz, ao enfatizar: “hoje passamos por mais uma grande transformação. São processos novos, dúvidas surgem, mas com certeza estamos migrando para algo muito melhor”, exemplifica.


    Fazendo uso de tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial, speech to text (reconhecimento de fala), entre outras, as soluções implantadas no município de Tubarão garantem segurança, alta performance e mobilidade aos usuários e à entidade. Para saber mais sobre as ferramentas e de que forma elas podem auxiliar o seu município, basta acessar o site. Ou, ainda, solicite uma demonstração para a filial ou revenda que atende o seu município. 

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x